terça-feira, 28 de maio de 2013

Audiência Pública sobre Segurança Pública no Campo e Combate ao Abigeato


Prezado(a) Senhor(a),
                                          Sirvo-me do presente para convidá-lo(a) para audiência pública sobre Segurança Pública no Campo e Combate ao Abigeato a ser realizada hoje dia 28 de maio do corrente ano às 13:30 horas no Salão da Igreja Evangélica Luterana Farroupilha.

                                          Dispõe o artigo 144, da Constituição Federal que “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio (...)”

Vejamos que a norma máxima do nosso país estabelece que todos têm sua parcela de responsabilidade na manutenção da segurança. Mas embora o texto legal seja muito claro nesse sentido, muitas vezes somos levados a crer que cabe somente aos órgãos policiais a tarefa de promover segurança. Sim, os órgãos policiais têm o dever legal de promover segurança pública, mas todos nós também somos responsáveis por uma sociedade mais segura.
                                          Precisamos redescobrir a solidariedade, com a grandeza e a convicção de que fazemos parte de algo maior, um sistema em prol da segurança, caso contrário seremos vítimas da nossa própria omissão. Solidariedade sistematizada é uma forma eficaz de prevenção à criminalidade. Quando todos tivermos consciência do poder da cooperação, e os marginais perceberem isso, poderemos então enfrentá-los em qualquer tipo de ilícito.

Certo de contar com sua presença, desde já agradeço.
 Atenciosamente,
                                                 
                                                      MARCIAL LUCAS GUASTUCCI
VEREADOR DO PMDB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário