domingo, 23 de junho de 2013

SHOW DA DEMOCRACIA

Foto ilustrativa de cartaz carregado por manifestante durante o Protesto

Parabéns a todos em especial a os jovens que participaram do protesto realizado pela as ruas de Piratini ontem dia 22 de junho de 2013, como é bom viver em uma sociedade que tem o direito constitucional de manifestar-se a cerca do que  pensa e quer para seu próprio futuro  tem  liberdade de brigar pelos seus e  pelos nossos direitos a saúde, a educação, a justiça social, etc,  como é bom saber que podemos enfrentar a corrupção a nível Municipal, Estadual, e Federal sem ter medo da opressão, da repressão e isso se deve a democracia. Para mim esse manifesto foi um momento impar que nossa Piratini assistiu, pois 80% ou mais dos participantes do movimento eram jovens com idade entre 14 e  35 anos, eu  quando jovem sempre fui militante politico e sempre gostei de participar de eventos dessa natureza  naquela época (em termos de história ontem) era escaço a participação de jovens em movimentos assim reflexo de um longo período de regime de exceção que estava se extinguindo no mesmo período da  minha adolescência, visto que estava terminado a Ditadura militar grande parte dos jovens da minha geração eram  alienados ou condicionados a aceitar as coisas como eram como o estado queria acabavam concordando com o sistema para não se indispor e ponto final, não contestavam, não  manifestavam-se baixavam a cabeça concordavam e cumpriam tudo sem se opor as politicas públicas e aos políticos da época . Diferente dos jovens que estavam nas ruas de Piratini  ontem, são politizados, determinados, contestadores e vocacionados a transformar a sociedade que vivemos, eu ontem caminhei junto de mais ou menos outros 500 participantes sai de ''ALMA LAVADA''  e com a certeza que a democracia em nosso país está amadurecendo que essa nova geração pensa e age de forma elogiável são pessoas responsáveis com o futuro do Brasil, do RS e de Piratini . Possivelmente alguém vai se incomodar com minha presença pelo fato de atualmente eu estar exercendo um cargo de vereador, mas não me importo com isso uma vez que  cada um tem a liberdade para entender as coisa a sua maneira, ademais sempre participei desses eventos e sempre participarei, estava ali como cidadão, mas não posso desvincular o Macega cidadão do Macega vereador, são a mesma pessoa com os mesmos ideais, penso que deveria ter mais Secretários Municipais, vereadores,enfim mais políticos participando dum evento tão bem conduzido e de tamanha importância para a nossa sociedade, claro deveriam participar como eu participei, sem levantar bandeiras politicas ou partidárias, mas apoiando esse grande movimento popular que aliás foi muito bem articula pelo  idealizadores que não permitiram manifestos politico e de partidos políticos, entendo que politica se faz em todos os momentos da vida em sociedade, mas nem sempre é necessário fazer politica partidária e esse grupo organizador  com maturidade e consciência politica, juntou no manifesto de ontem  pessoas sem partidos com pessoas de  partidos diversos e orientações diferentes, mas todos que ali estavam protestaram a sua maneira contra atos de má gestão ou corrupção dos governos Municipais, Estaduais e Federal  respeitando uns a os outros isso só acontece onde existe democracia plena. ontem todos nós que participamos demos um exemplo de como exercer a cidadania, portanto só me resta dizer: VIVA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO -VIVA A LIBERDADE-

Nenhum comentário:

Postar um comentário