quarta-feira, 19 de junho de 2013

VAMOS REINVIDICAR MAS SEM VIOLÊNCIA

 Recebi um convite do grupo Cara pintada.Alma lavada  para participar sábado de um movimento pacifico contra impunidade a falta de politicas públicas etc.e desde já digo com todas as letras, esse tipo de manifesto desde que feito de forma pacifica como é o propósito do grupo citado, tem meu apoio, pois nosso PAÍS, ESTADO E MUNICÍPIO   estão atravessando conjuntamente, salvo melhor juízo,  a maior crise Administrativa, ética e politica da nossa história contemporânea. Vou tentar exemplificar demonstrando algumas situações de desrespeito e mau uso  do dinheiro público, nossa Presidente está realizando obras faraônicas para Copa do Mundo Olimpíadas, etc. e todos os dias pessoa morrem aos montes nas ruas de nossas cidades usando craque, sendo assaltadas, outros atropelados pelo transito caóticos e o pior morrem nas filas dos hospitais por falta de leito-remédio -médico. No estado do RS, temos um Governador que se elegeu com meu voto --assim como ajudei eleger Dilma.- Que quando ocupava o cargo de MINISTRO da EDUCAÇÃO criou uma lei para garantir o básico o teto para Educação e depois que tornou-se governador não paga o devido a os nossos valorosos professores estaduais .Nosso Município  é um barco a deriva sem comando aqui tudo acontece e ninguém reagia mas agora estamos investigando já com farta documentação que ouve desvio na compra de combustível em 2012 que ouve desvio no pagamento de xerox em 2008, que há irregularidades na compra e distribuição do Oxigênio (matérias que estão detalhadas em postagens antigas nesse blog). Portanto Caros e respeitáveis jovens  CARA PINTADA.ALMA LAVADA. Existe motivos e irregularidades bastante  para protestarmos a vontade não falta e em todos os níveis governamentais motivos de má administração pública, tem politico envolvidos em falcatruas em todos os níveis  e de  todos os partidos que  militamos aqui na nossa capital Farroupilha e Açoriana por exemplo o Vice- presidente é do meu partido incompetente e politiqueiro também. Penso que o maior mal  é a reeleição, visto que os primeiros quatro anos os Prefeitos, Governadores e Presidente fazem uma administração de promessas, acumulam dividas impagáveis a curto prazo  e governam a base do faz de conta, prometem empregos e tudo virá  festa, virá mídia para garantir a própria reeleição. Se reelegem iludem o povo e depois nos outros quatro anos do novo mandato não fazem nada tentado colocar as finanças em dia para se safar dos tribunais de contas e da justiça.
A Foto ilustrativa é uma homenagem ao movimento da LEGALIDADE para mim  esse foi o movimento mais legitimo sob o ponto de vista legal  e moral da história do Brasil quando um jovem Leonel Brizola (Para mim o politico mais Brilhante que esse pais já teve) jovem igual vocês  Almas Lavadas,   através de um microfone formou uma cadeia de rádio e comandou a resistência popular levou milhares de pessoas as ruas o Brasil e garantiu a aplicação da C.Federal empossando João Goulart presidente do  Brasil cumprindo a lei fazendo a sucessão do presidente de maneira ordeira e constitucional  prevista na carta magna. Vamos participar sábado da manifestação. Não esqueçam não é porque votamos em ""a"" ""b"" que precisamos ficarmos  a vida toda rendendo homenagem e concordando com desmandos administrativos. Nos cidadãos eleitores somos os reais donos do poder. Sucesso a todos que participaram do movimento sábado a Tarde.

Um comentário:

  1. É isso aí Macega, sem violência! O povo cansou de todos esses desmandos. Citasse uma pessoa que como tu, eu também acho que foi o "nosso melhor governador", o que fez mais escolas e deu aos professores salários que eles mereciam. Leonel Brizola é e sempre será meu ídolo, assim como João Goulart. Parabéns Macega, luta pelos nossos ideias, pois és o primeiro vereador a fazer jus ao teu salário. Abraços amigo

    ResponderExcluir